- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sertã | Câmara lança novo roteiro turístico para mostrar o melhor do concelho

Já está disponível o novo Roteiro Turístico do Concelho da Sertã lançado pela Câmara Municipal para “auxiliar todos os que visitam o município mas também a região envolvente”, refere a autarquia numa nota de imprensa.

- Publicidade -

Para o presidente da Câmara Municipal da Sertã, “trata-se de um produto turístico que vem colmatar uma lacuna há muito identificada, sistematizando, de forma atrativa e clara, uma série de informações para os turistas ou simplesmente para todos aqueles que querem ficar a conhecer melhor a nossa região”

José Farinha Nunes explica que “o Roteiro Turístico possui um conjunto de dados que melhoram a experiência e introduz uma série de novidades que não estavam até agora devidamente divulgadas, como é o caso da nossa fauna e flora mas também das nossas festas populares”.

- Publicidade -

O autarca acredita “na validade deste novo produto e na excelente aceitação que ele terá junto do público-alvo a que se destina”.

Ao longo de 216 páginas profusamente ilustradas, o Roteiro Turístico do Concelho da Sertã encontra-se dividido em 13 secções, onde é possível ficar a conhecer melhor os argumentos turísticos do concelho, designadamente o património natural e histórico, praias fluviais, percursos pedestres, espaços museológicos, sítios arqueológicos, gastronomia ou os espaços de restauração e hotelaria.

Há ainda informação relativa às festas populares do concelho, a locais de geocaching ou aos principais eventos que decorrem ao longo do ano. Em cada secção são destacados determinados pontos turísticos, com fichas identificativas, dados de localização, curiosidades e fotos ilustrativas.

Segundo a autarquia, “uma das novidades deste roteiro prende-se com a sinalização de uma série de pontos turísticos que é possível visitar a partir da Sertã e que ficam a menos de 90 minutos de distância, como é o caso do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o Convento de Cristo (Tomar), os mosteiros da Batalha e Alcobaça, o castelo de Abrantes ou a torre templária de Dornes”.

A gastronomia ocupa uma parte importante deste roteiro, sendo possível ficar a conhecer um pouco melhor as iguarias do concelho e também os locais onde podem ser consumidas.

“É uma experiência diferente e que abre um conjunto de novas possibilidades para o turismo do concelho da Sertã”, conclui José Farinha Nunes.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome