- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sertã | Câmara cria Rede de Bibliotecas com acervos escolares e do município

A recém-criada Rede de Bibliotecas da Sertã, que presta um novo serviço disponível no site https://cm-serta.pt/viver/biblioteca, terá a sua apresentação oficial a 28 de maio. A Rede disponibiliza um catálogo colectivo que integra os catálogos das seis bibliotecas, agora disponíveis através de um portal comum (catalogo.cm-serta.pt), cujo tutorial ficará também acessível a partir do dia 28 de maio.

- Publicidade -

Integra a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes e as cinco bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas da Sertã: Biblioteca Escolar Luísa Ducla Soares, Biblioteca Escolar José Jorge Letria, Biblioteca Escolar Sophia de Mello Breyner Andresen, Biblioteca Escolar António Torrado e Biblioteca Escolar Ricardo Araújo Pereira.

Na prática, o novo serviço permite, por exemplo, que os documentos das Bibliotecas Escolares, até agora disponíveis apenas no seio da comunidade escolar, estejam acessíveis a toda a comunidade.

- Publicidade -

O portal da Rede de Bibliotecas da Sertã oferece a possibilidade a todos os seus utilizadores de, mediante um sistema de acesso com login, gerir os seus empréstimos domiciliários, fazer reservas de documentos para consulta, sugerir novas aquisições e consultar o seu histórico.

No portal encontram-se ainda destacados os novos livros adquiridos pela rede, bem como a agenda das atividades.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome