Um euro para crianças dos 4 aos 12 anos e 1,50 euro para banhistas com idade superior a 12 anos, são os preços a praticar este verão nas piscinas descobertas da Sertã, valores aprovados na reunião do Executivo Municipal do dia 6 de julho.
Na ausência do Presidente da Câmara, a reunião, realizada por videoconferência, foi presidida pelo Vice-Presidente Rogério Fernandes.
Para definição dos valores a cobrar, o autarca apresentou uma matriz de custos e proveitos associada a cada um dos serviços, tendo em conta que “os serviços prestados não devem ser inferiores aos custos direta e indiretamente suportados pela prestação destes serviços e com o fornecimento de bens”.
Para a época balnear prevê-se um total de custos na ordem dos 14.165 euros (6.365 euros – pessoal; 6.800 euros – nadadores salvadores; e mil euros – produtos de limpeza e desinfeção). Os proveitos totais estimados rondam os 13.804 euros, para uma média diária de entradas de 200 visitantes.
Este ano a Câmara investiu cerca de 8.338 euros em espreguiçadeiras e 4.542 euros em chapéus-de-sol para permitir, segundo a autarquia, assegurar o distanciamento social.
O aluguer de cada conjunto composto por um chapéu e duas espreguiçadeiras tem um custo de 4 euros, enquanto alugar apenas uma espreguiçadeira custa 1 euro.