Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Outubro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Câmara aprova medidas que facilitam reconstrução nas zonas ardidas

Foi numa das zonas mais afetadas pelos incêndios este ano, em Pedrogão Pequeno, que a Câmara Municipal da Sertã aprovou por unanimidade um regime excecional para reconstrução de edifícios destruídos ou gravemente danificados em resultado dos incêndios.

- Publicidade -

Na reunião pública descentralizada do Executivo Camarário da Sertã, realizada no dia 14, no salão da Junta de Freguesia de Pedrogão Pequeno, o assunto constava da ordem de trabalhos.

A Câmara aprovou a lista dos edifícios abrangidos pelo regime excecional, situados dentro de uma área territorial delimitada que também foi aprovada.

- Publicidade -

Para a reconstrução desses edifícios não vão ser necessárias consultas prévias a entidades externas ao Município, sendo estas apenas notificadas da decisão final.

Os proprietários prejudicados passam a estar isentos das taxas urbanísticas e são dispensados da apresentação de projetos das engenharias das especialidades.

Estas medidas têm a duração de um ano, mas antes têm de ser aprovadas pela Assembleia Municipal.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome