Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | “Cafés de Ciência” debate prevenção de doenças cardio-vasculares

O SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, acolhe esta terça-feira, dia 28 de novembro, às 18 horas, mais uma sessão de “Cafés de Ciência”, desta feita dedicada ao tema “Viver com Coração”, dinamizada por Paulo Alexandre Carvalho Ferreira.

- Publicidade -

- Publicidade -

As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte na população portuguesa, sendo que tanto a prevenção como o tratamento estão intimamente relacionados com o actual modo de vida, ou seja, com hábitos de vida não saudáveis, nomeadamente ao nível da alimentação, exercício físico, lidar com emoções, consumo de tabaco, álcool, etc.

Paulo Alexandre Carvalho Ferreira é professor Adjunto na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, é especialista em Enfermagem médico-cirúrgica, com doutoramento em intervenção psicológica em saúde, educação e qualidade de vida.

- Publicidade -

Os “Cafés de Ciência” são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, integradas no ciclo de conversas promovido pelo SerQ em parceria com Município da
Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra. A participação é gratuita.

A sessão seguinte decorre a 12 de dezembro, sendo alusiva ao tema “Porque é que gostamos de áreas florestais?”. Será dinamizada por José Paulo Sousa.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome