- Publicidade -
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Sertã | “Cafés com Ciência” regressam esta terça-feira ao SerQ

Está agendada para esta terça-feira, 30 de abril, nova edição de “Cafés com Ciência-Sertã” desta vez com o tema: “Onde está o sal?”. A iniciativa tem lugar a partir das 18 horas, no SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta.

- Publicidade -

Os “Cafés com Ciência-Sertã” são conversas informais sobre ciência, abertas a todas as idades, promovidas pelo SerQ em parceria com Município da Sertã e o Exploratório – Centro de Ciência Viva de Coimbra.

Explica a organização que “o sal é um aditivo comum na alimentação humana, podendo ser adicionado na confecção das refeições ou no processamento dos alimentos da indústria alimentar. Apesar de ser indispensável à vida, o seu consumo em Portugal é excessivo, com uma média acima dos 10 gramas por dia por pessoa, estando associado à ocorrência de vários problemas de saúde”.

- Publicidade -

Carlos Alberto Silva, da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra e Enfermeiro de Saúde Pública, Familiar e Comunitária, na sua intervenção pretende alertar para a presença excessiva de sal até nos mais insuspeitos alimentos (preparados ou não). Focará também a necessidade de se saber interpretar a informação disponibilizada nas diferentes embalagens. O objetivo principal centra-se na defesa da saúde individual e pública, alertando para a perigosidade da ingestão excessiva de sal.

Com participação gratuita, os “Cafés com Ciência-Sertã” decorrem na última terça-feira de cada mês, das 18 às 19 horas, no auditório do SerQ, na Zona Industrial da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome