Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Bombeiros de Cernache retiram carrinha da albufeira de Castelo do Bode

Um veículo ligeiro de mercadorias foi retirado pelos bombeiros de Cernache do Bonjardim das águas da albufeira de Castelo do Bode junto à ponte de Dornes na segunda feira, dia 30 de agosto.

- Publicidade -

O alerta chegou aos bombeiros de Cernache do Bonjardim através de do proprietário da viatura, ao final da tarde de domingo, dia 29, com a solicitação de um resgate de viatura submersa na zona de Dornes, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Não há vítimas a registar. Os ocupantes estavam fora da viatura, que estava parada na margem, quando esta deslizou em direção à água, ficando imobilizada a pouco mais de um metro de profundidade.

- Publicidade -

Bruno Monteiro, 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, explica que “a missão foi constituída por duas partes distintas: no domingo procedeu-se à colocação de balões e espias para estabilização da viatura. E na segunda feira a partir das 08h30 iniciou-se a remoção da viatura, com recurso aos balões colocados e através de reboque efetuado pela nossa lancha”.

Na operação participaram nove mergulhadores apoiados por um VOPE- Veículo de Operações Específicas e uma LTRG – Lancha de Transporte Geral.

A corporação de Cernache do Bonjardim dispõe de uma equipa de 14 mergulhadores, todos com formação especializada e equipamento adequado para este tipo de missão, refere o 2º comandante.

Foi esta equipa que, em julho de 2019, resgatou na mesma zona um avião de combate a incêndios que caiu nas águas do Zêzere.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome