- Publicidade -
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
- Publicidade -

Sertã | Bombeiros de Cernache do Bonjardim recebem novo veículo de combate a incêndios

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim vai levar a cabo a Cerimónia de Apresentação Pública de um Veículo Florestal de Combate a Incêndio, no feriado municipal da Sertã, dia 24 de junho (domingo). O programa inicia pelas 9h00 com Hastear da bandeira no Quartel dos BV Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -

Pelas 9h30 os bombeiros seguem em desfile apeado até à estátua de D. Nuno Álvares Pereira, na rotunda, para deposição de coroa de flores, seguindo-se a apresentação pública e bênção de viaturas, bem como intervenção das entidades oficiais presentes.

O veículo em causa foi adquirido através do concurso POSEUR, no âmbito da implementação de medidas de emergência em sete concelhos afetados pelo incêndio de Pedrogão Grande. O mesmo é financiado a 85% através do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, sendo os restantes 15% assumidos pelo Município da Sertã (25.250,00 euros). Representa um custo total de 152.366,00 euros.

- Publicidade -

Recorde-se que o executivo camarário da Sertã havia provado por unanimidade, à semelhança deste apoio/comparticipação financeira à AHBVCB, igual apoio à AHBV Sertã, que também deverá receber novo Veículo Florestal de Combate a Incêndio através de candidatura ao POSEUR. Este segundo veículo será comparticipado pela autarquia em 28.250,00 euros, representando um custo total de 154.900,00 euros.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

  1. Exmos. Srs. Médio Tejo ,
    Sou Antigo Aluno do IVS e, por isso, Cernache do Bonjardim me merece um carinho especial.
    Aproveito por isso esta oportunidade para informar que estou disponível para ajudar ( por exemplo, prevenção de incêndio/aconselhamento ) esses BVCB, embora sabendo que essa obrigação pertence
    aos proprietários. Peço, por isso, essa divulgação junto dos BVCB ! Mto Obrigado !
    Engº Costa e Sousa, João
    ( M Agricultura, Apos. )

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome