Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Bloco de Esquerda denuncia descarga poluente na ribeira

O Núcleo do Bloco de Esquerda da Sertã emitiu um comunicado no qual denuncia “sinais graves de poluição” na Ribeira da Sertã na sua passagem pelo centro da vila. No dia 13 de novembro, alguns membros do BE confirmaram no local que a água se apresentava com sinais de óleo e com inúmeras manchas brancas ao longo de um bom percurso da ribeira.

- Publicidade -

Aquela força política recorda que “os episódios de poluição neste curso de água são recorrentes e prejudicam seriamente a qualidade da água e da fauna e flora envolvente, tal como mancha a boa imagem que a vila possa ter e o bem-estar de quem aqui reside”.

“É inconcebível que depois de tantos anos, tantas denúncias do Bloco, sobretudo nos últimos anos, ainda não se tenha conseguido chegar à origem da poluição, o que revela uma certa inoperância e desleixo das entidades competentes”, criticam os bloquistas.

- Publicidade -

O Bloco garante que “continuará a zelar pela conservação e proteção de um bem como o é o ambiente. Continuaremos atentos a todos os episódios de poluição que possam surgir no concelho, protegendo assim a fauna, a flora e as populações”.

No caso do episódio de poluição registado no dia 13, o BE deu conta da situação às entidades competentes, nomeadamente à Agência Portuguesa do Ambiente, ao SEPNA-GNR e à Câmara Municipal da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome