Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Biblioteca Municipal acolhe conferência e apresentação de livro sobre arquiteto Cassiano Branco

“Cassiano Branco 1897-1970” é o título do livro da autoria de Paulo Tormenta Pinto que será apresentado no próximo sábado, dia 7 de novembro, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, seguindo-se uma conferência sobre a obra desenvolvida pelo arquiteto Cassiano Branco.

- Publicidade -

A sessão, com início marcado para as 15h30, contará com a presença do autor do livro, Paulo Tormenta Pinto, e de José Luís Saldanha.

O livro “Cassiano Branco 1897 – 1970” é uma homenagem ao arquiteto que foi o autor do edifício da Biblioteca Municipal da Sertã, do edifício dos Paços do Concelho da Sertã e de muitos outros edifícios de norte a sul de Portugal, como o Coliseu do Porto ou o Grande Hotel do Luso.

- Publicidade -

O autor do livro, Paulo Tormenta Pinto, nasceu em 1970, em Lisboa, e é arquiteto, doutorado pela Universidade Politécnica da Catalunha. Tem um ateliê próprio em Lisboa, onde desenvolve diversos projetos e atualmente é presidente e professor auxiliar do Departamento de Arquitetura e Urbanismo do ISCTE.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here