Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Balcão Único do Prédio (BUPI) retoma atendimentos presenciais

A Conservatória do Registo Predial da Sertã, localizada na Alameda da Carvalha, retomou o atendimento presencial e gratuito para a representação gráfica georreferenciada (georreferenciação) dos prédios rústicos e mistos, designado por Balcão BUPi, anunciou a autarquia.

- Publicidade -

Esta retoma do atendimento presencial permite dar continuidade ao Projeto Piloto do BUPi – Balcão Único do Prédio, iniciado em 2017. A georreferenciação é realizada por técnicos habilitados do Município da Sertã que lembram o facto de a inscrição dos terrenos nas finanças não ser suficiente, sendo que os direitos de propriedade dos terrenos agrícolas e florestais (rústicos) são garantidos somente com o registo na Conservatória do Registo Predial.

O conhecimento dos limites das propriedades e a identificação da titularidade das propriedades é fundamental para salvaguardar o património para as futuras gerações.

- Publicidade -

A representação gráfica georreferenciada obtida através do BUPi e eventual usufruição da isenção de taxas associadas ao registo na Conservatória do Registo Predial, são gratuitas para o Concelho da Sertã até 23 de agosto de 2023.

O atendimento do Balcão Único do Prédio, na Sertã, realiza-se às terças e quintas feiras, sendo necessária marcação antecipada pelo 274 600 780.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome