Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Autarquia vai resolver problemas dos esgotos em urbanização de Cernache

A Câmara Municipal da Sertã vai assumir a responsabilidade das obras da estação elevatória que estava a funcionar de forma deficiente numa urbanização privada de Cernache do Bonjardim, provocando um “problema ambiental” na zona.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da Câmara Municipal da Sertã, José Farinha Nunes, referiu que se trata de “uma estação elevatória que está a funcionar de forma deficiente, de um privado que fez um loteamento e aquela estação elevatória nunca funcionou muito bem porque, quanto a mim, tem uma dimensão muito reduzida e a bomba está sempre a trabalhar e avaria com muita facilidade”.

No seguimento deste problema, esclareceu José Farinha Nunes, “a autarquia falou com o proprietário e ambos estão disponíveis para a Câmara ficar com um lote que é a garantia das infraestruturas, ou seja, a autarquia fica com um lote de terreno e termina as infraestruturas que faltam fazer, estamos a falar de alguns passeios, algum tapete betuminoso e a estação elevatória que é o mais urgente”.

- Publicidade -

O alerta da situação tinha sido dado pelo vereador Jorge Coluna (PSD) na última reunião do ano de 2015 do executivo camarário onde referiu que se estava a verificar “um problema ambiental em Cernache do Bonjardim ao nível da avaria de fossas de um privado”. Na altura, o vereador salientou ainda que “a população está assustada com este assunto porque têm receio que estes problemas possam vir a afetar as linhas de água existentes ali à volta, nomeadamente com a fonte do Ramalhal”.

Na ocasião, o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, referiu que sobre a água do Ramalhal “temos tido alguns alertas” e afirmou que a autarquia já havia contactado o proprietário para resolver o problema da bomba da fossa. José Farinha Nunes referiu ainda, na altura, que “poderia ser estudada a solução de os tubos passarem no terreno ao lado mas o proprietário recusou e o assunto tem de ser tratado”.

A situação fica agora resolvida com a autarquia a assumir as obras de alargamento da estação elevatória na Urbanização do Ramalhal, em Cernache do Bonjardim.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome