Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Autarquia reúne com Ministério para manutenção do Instituto Vaz Serra

A Câmara da Sertã deslocou-se nesta terça-feira, 6 de dezembro, aos Serviços do Ministério da Educação para abordar a questão relacionada com a manutenção do Instituto Vaz Serra, uma instituição de ensino particular e cooperativo que, no ano lectivo de 2016/2017 perdeu o apoio estatal e deixou de receber financiamento por novas turmas, sendo que este só se prolonga até que os alunos terminem o ciclo de estudos em que se encontram.

- Publicidade -

O assunto foi levantado pelo vereador Ramos Moreira (PS) no período antes da Ordem do Dia, referindo o mesmo que espera que a reunião tenha sido profícua uma vez que “Cernarche não pode perder o Instituto Vaz Serra”.

A autarquia tem aprovado bolsas de estudo para os novos alunos, no sentido de garantir a sua permanência nesta instituição. Em relação à reunião desta semana, Farinha Nunes (PSD), presidente da autarquia, disse que todos os cenários são possíveis, tendo ficado assente que iriam reunir novamente com o Ministério da Educação afim de encontrarem uma solução

- Publicidade -

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -