Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Autarquia aprovou 158 mil euros em atividades de apoio à família

A Câmara Municipal da Sertã aprovou um total de cerca de 158 mil euros em atividades de apoio à família para o próximo ano letivo na sua última reunião de executivo camarário que se realizou esta quarta-feira, dia 20 de julho.

- Publicidade -

Em atividades de apoio à família durante as interrupções escolares para o próximo ano letivo, foram aprovados cerca de 22 mil euros, sendo que para atividades de música e desporto foram aprovados mais de 65 mil euros. A fatia maior foi para as atividades de apoio à família em horário pós-letivo, com uma verba de mais de 70 mil euros.

Estes valores foram todos aprovados por unanimidade, no entanto, após a votação, o vereador Vítor Cavalheiro (PS) sublinhou que a autarquia tinha acabado de aprovar mais de 158 mil euros em atividades de apoio à família, dizendo que “é um valor elevado” e questionou o presidente da Câmara, José Farinha Nunes, se vai ser lançado algum concurso para a realização destas atividades ou se será por convite, “como tem acontecido nos últimos anos”.

- Publicidade -

José Farinha Nunes avançou que deverá ser lançado em concurso “para ser um processo mais transparente” e sublinhou que a intenção da autarquia, com a concretização destas atividades de apoio à família, “é, principalmente, que as escolas com um número reduzido de alunos, não fechem para que pais continuem a poder matricular os alunos nas escolas onde residem”.

Na mesma reunião de executivo camarário foram ainda aprovados nove pontos relativos a despesas relacionadas com fornecimento de refeições escolares aos jardins-de-infância do concelho e serviços de transporte escolar para o próximo ano letivo que representam um investimento autárquico de mais de 160 mil euros.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here