Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Autarcas preocupados com aumento do número de assaltos

O problema do aumento do número de assaltos, sobretudo na freguesia de Cernache de Bonjardim, foi um dos temas apresentados pelo vereador Jorge Coluna (PSD) na reunião de Câmara da Sertã do dia 29 de agosto.

- Publicidade -

O autarca interveio, não no sentido de crítica, como fez questão de frisar, mas sim como sugestão para que a Câmara interviesse no sentido de pedir o reforço do número de militares da GNR no concelho.

Jorge Coluna deu voz aos moradores que referem existir atualmente “menos fiscalização de proximidade do que havia dantes”.

- Publicidade -

Em resposta, o presidente da Câmara reconheceu que “os assaltos têm acontecido esporadicamente”, mas mostrou estar preocupado com a situação.

“A GNR diz que não tem elementos suficientes. Nós fazemos pressão para que o efetivo aumente”, afirmou José Farinha Nunes (PSD).

O edil acrescentou que a Câmara propôs a criação do programa “Comércio Seguro” no concelho, a par do programa “Escola Segura”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome