- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Sertã | Associação D’Artes Túllio Victorino comemorou 15º aniversário com um espetáculo de Ballet

A Casa da Cultura da Sertã foi o local escolhido para a comemoração dos 15 anos da Associação D’Artes Túllio Victorino, através de um espetáculo de Ballet executado pelas alunas da Escola de Ballet da associação, no passado dia 30 de junho.

- Publicidade -

Foram cerca de 60, as alunas de diversas idades, que levaram a cabo o espetáculo de final de ano, que foi orientado pela professora Maria Inês Xavier, e que contou também com a participação de alunas da Escola de Ballet do Cartaxo.

Foi em Cernache de Bonjardim que, há 15 anos, nasceu a Associação D’Artes Túllio Victorino, fruto da vontade de um grupo de pessoas que sentiu que era necessário oferecer à comunidade, principalmente às crianças, algo mais além das aulas tradicionais.

- Publicidade -

A Escola d’Artes Túllio Victorino nasceu assim da junção desta vontade, em parceria com o Seminário das Missões de Cernache do Bonjardim e o apoio da família de Túllio Victorino, e desde então tem oferecido várias atividades ligadas às Artes e Expressões, nomeadamente pintura, música, canto, leitura, educação física, judo e inglês, ocupações direcionadas para as crianças do 1.º ciclo.

Mas não foram só as crianças do 1.º ciclo as beneficiadas pelo nascimento desta associação. De modo paralelo, foram fundadas a Escola de Pintura Túllio Vitorino, destinada tanto a crianças como a adultos, e a Escola de Ballet.

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome