- Publicidade -

Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Sertã | Assembleia Municipal vai debater incêndios e floresta

Num dia em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, esteve de visita às zonas ardidas no concelho da Sertã, nesse mesmo dia 21, o Presidente da Assembleia Municipal, na sessão extraordinária, anunciou a intenção de dar seguimento a uma proposta de debate sobre o tema da floresta.

- Publicidade -

A ideia de uma assembleia extraordinária, que tenciona alargar ao tema dos incêndios, deve concretizar-se no início do próximo ano depois da reabertura do edifício dos Paços do Concelho após as obras de requalificação.

Perante o problema “complexo e premente” da floresta e dos incêndios, Alfredo Dias lança o desafio que se pense: “o que não fizemos e podia ter sido feito, o que é que podemos fazer para melhorar a floresta”.

- Publicidade -

Para essa assembleia extraordinária, o objetivo é convidar os comandantes das corporações de bombeiros do concelho.

O plano de revitalização do Pinhal Interior e o parecer de grupo de peritos independentes para a Assembleia da República são dois documentos que servirão de base ao debate.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome