Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Terça-feira, Maio 11, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Assembleia Municipal reúne este sábado para debater contratos com ensino privado

A Assembleia Municipal da Sertã vai reunir extraordinariamente este sábado, dia 14 de maio, tendo como ponto único a discussão e votação de uma tomada de posição sobre os contratos de associação com o ensino privado e cooperativo.

- Publicidade -

Em causa, está o despacho normativo do Governo nº1-H/2016, de 14 de abril, e a Resolução da Assembleia da República nº 26/2016, de 9 de fevereiro, que acabam com os contratos assinados em 2015 entre o Governo e instituições do ensino particular e cooperativo, pondo fim aos apoios financeiros, e colocando em causa a manutenção do Instituto Vaz Serra, em Cernache do Bonjardim, concelho da Sertã.

Recorde-se que, tanto a autarquia da Sertã como a União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais já mostraram o desagrado desta medida ao Governo, com o envio de cartas onde referem que esta medida poderá ditar o encerramento do Instituto Vaz Serra, estabelecimento de ensino particular e cooperativo que existe há mais de seis décadas em Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -

A sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Sertã está agendada para o próximo dia 14 de maio, sábado, às 14h30, no edifício dos Paços do Concelho.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome