Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Agosto 5, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Assembleia Municipal homenageou Diamantino Pina

A Assembleia Municipal da Sertã homenageou, na sua última sessão, Diamantino Calado Pina, ex-presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, falecido no passado dia 28 de junho, com um minuto de silêncio seguido de uma grandiosa salva de palmas.

- Publicidade -

Alfredo Dias, presidente da Assembleia Municipal da Sertã, após a apresentação pública do Plano Estratégico Municipal para o concelho durante a última sessão deste órgão deliberativo, fez referência ao falecimento de Diamantino Calado Pina, propondo um minuto de silêncio que se realizou e foi seguido de uma grandiosa salva de palmas.

“Era um homem que defendia, à sua maneira, as coisas em que acreditava”, referiu Alfredo Dias, enaltecendo o homem e autarca que Diamantino Pina foi.

- Publicidade -

Álvaro Monteiro (PS) também pediu a palavra, referindo-se a Diamantino Pina como “lutador de causas” que “sempre lutou pelo engrandecimento da sua junta e da sua vila”, sugerindo, em nome da Bancada do PS, um voto de pesar pelo falecimento de Diamantino Pina, seguido de minuto de silêncio e salva de palmas.

“Foi incómodo para diversos executivos camarários nos últimos 30 anos”, referiu ainda Álvaro Monteiro sobre Diamantino Pina, acrescentando que foi “um homem que se dedicara a causas públicas, como poucos”.

Também Patrícia Cadete, eleita do PSD, pediu para intervir sobre o falecimento de Diamantino Pina, dizendo que a melhor homenagem que se pode prestar ao autarca falecido é trabalhar em prol das gentes da freguesia de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Por sua vez, João Carlos Almeida (PSD) enalteceu o facto de várias pessoas que, por vezes, não partilharam das mesmas opiniões de Diamantino Pina hoje, lhe prestam homenagem e reconhecem o homem que foi. João Carlos Almeida, em nome da Bancada do PSD, também sugeriu um voto de pesar e minuto de silêncio pelo falecimento de Diamantino Pina.

Diamantino Calado Pina numa das suas intervenções enquanto presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais Foto: CMSertã
Diamantino Calado Pina numa das suas intervenções enquanto presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais Foto: CMSertã

José Luís Jacinto (PSD) referiu-se a Diamantino Pina como “pessoa especial e criadora” e “exemplo que devemos seguir”, tendo sido aprovado por unanimidade o voto de pesar pelo falecimento de Diamantino Pina, que foi seguido de uma nova grandiosa salva de palmas.

Diamantino Pires Calado Pina foi Presidente da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim nos mandatos de 1994-1997, 1998-2001, 2005-2009, 2009-2013 e 2013 até 28 de junho de 2016. Foi também vereador na Câmara Municipal da Sertã e deputado da Assembleia Municipal.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome