Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Assembleia Municipal aprova representantes em diversas instituições

Foi curta e pacífica a sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Sertã realizada no sábado, dia 21, na Casa da Cultura. Com apenas dois pontos na ordem de trabalhos a sessão durou menos de meia hora.

- Publicidade -

No primeiro ponto, os deputados municipais aprovaram por unanimidade os representantes do órgão em diversos organismos e instituições.

Para a Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo foram eleitos João Carlos Almeida, António Lopes, Márcia Nunes (PSD) e Jorge Farinha (PS), como efetivos. Filomena Bernardo, Joaquim Mendes, Ramiro Silva e António Xavier são os suplentes.

- Publicidade -

Como representantes das juntas de freguesia no Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses foram eleitos José Nunes (efetivo) e Manuel Figueiredo (suplente).

Susana André e Nuno Melo são os representantes, o primeiro efetivo e o segundo suplente, no Conselho Consultivo do Hospital Amato Lusitano.

Para a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens foram eleitos Bruno Sequeira, Maria de Lurdes Sequeira, Raquel Horta, Vera Dias e Maria do Céu Dias.

Como representantes das juntas de freguesia no Conselho Local de Ação Social foram eleitos Carlos Lopes (efetivo) e Filomena Bernardo (suplente).

O Conselho Municipal de Educação passa a ter como representantes das juntas de freguesia Pedro Coelho como efetivo e José da Silva Nunes como suplente.

Luís Ribeiro (efetivo) e Daniel Nunes (suplente) foram eleitos como representantes da AM na Comissão Municipal de Economia.

Na Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios, as juntas de freguesia são representadas por Manuel Figueiredo, Filomena Bernardo, Manuel Dias (efetivo) e Ramiro Silva (suplente).

Para o Conselho da Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior (ACES – Pinhal Interior Sul) foi eleito Nuno Melo como efetivo e Susana André como suplente.

No Conselho Cinegético Municipal Joaquim Santos passa a representar as freguesias como efetivo e Amadeu Fernandes como suplente.

A sessão decorreu na Casa da Cultura (Foto: mediotejo.net)

Finalmente para o Conselho Municipal da Juventude, foram eleitos como efetivos Daniel Luís e Ana Margarida Alves e, como suplentes, Márcia Nunes, Vera Dias e Álvaro Monteiro.

No segundo ponto da ordem de trabalhos, apreciação e votação de proposta de “Autorização prévia genérica favorável a assunção de compromissos plurianuais”, depois de um pedido de esclarecimento do deputado municipal do PS Jorge Farinha, o documento foi aprovado com nove abstenções (PS) e os restantes votos a favor. O Presidente da Câmara José Farinha Nunes explicou que esta proposta é apenas uma “obrigação legal”.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome