Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Assembleia aprova adesão a associação para recolha de animais errantes

O Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes do Pinhal Interior Sul, que funciona em Proença-a-Nova e do qual o município da Sertã faz parte, vai passar a ser gerido por uma associação de municípios. Na sessão do dia 25 de novembro, a Assembleia Municipal da Sertã aprovou a adesão, os estatutos e o estudo de viabilidade económico-financeira dessa associação, da qual vão fazer parte também outros 11 municípios, nomeadamente Proença-a-Nova, Oleiros, Mação, Vila Velha do Ródão, Pedrogão Grande, Castanheira de Pera, Gavião, Penamacor, Idanha a Nova, Pampilhosa da Serra e Figueiró dos Vinhos.

- Publicidade -

Além destes, há mais quatro concelhos que já mostraram interesse em aderir, anunciou o presidente da Câmara, José Farinha Nunes. No entanto, uma vez que o estudo de viabilidade económica foi feito para 12 municípios, teria de ser feita outra avaliação.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome