- Publicidade -

Terça-feira, Dezembro 7, 2021
- Publicidade -

Sertã | Arruada e concerto assinalam 45 anos do 25 de Abril

A música marca as comemorações dos 45 anos da Revolução dos Cravos organizadas pelo Município da Sertã. No próprio dia 25 de abril, às 10h30, a Filarmónica União Sertaginense realiza uma arruada pela vila da Sertã e à tarde, às 14h30, na vila de Cernache do Bonjardim.

- Publicidade -

Às 18 horas, a Casa da Cultura da Sertã recebe o concerto com o Quinteto “Os Cantautores”, constituído por Luís Fernandes (voz, braguesa, flauta e acordeão), Miguel Calhaz (voz e contrabaixo), Marco Figueiredo (piano), Rodrigo Neves (saxofone) e Rui Lúcio (bateria).

Do reportório fazem parte temas de Abril da autoria de José Afonso, Sérgio Godinho, Fausto e José Mário Branco, “recuperando a genialidade da música de intervenção, cuja actualidade não se perdeu e que continua fascinar novas gerações de público”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- Publicidade -

Promovido pelo Município da Sertã, o concerto tem entrada livre.

 

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome