Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Áreas de Reabilitação Urbana estão a ser delimitadas no concelho

O tema das áreas de reabilitação urbana (ARU) no concelho da Sertã estiveram em discussão durante a última reunião do executivo camarário. O presidente da autarquia, José Farinha Nunes, informou que o trabalho de delimitação da ARU na Sertã está quase concluído.

- Publicidade -

A questão foi levantada pelo vereador Vítor Cavalheiro (PS) que questionou o presidente da Câmara sobre qual o ponto de situação da ARU da Sertã.

José Farinha Nunes respondeu que “a empresa já começou a fazer o trabalho da ARU da Sertã” e acrescentou que “em termos de delimitação, a área é muito abrangente, abrange o máximo que a legislação permite”.

- Publicidade -

Sobre a ARU de Cernache do Bonjardim, José Farinha Nunes respondeu que “vão avançar com a ARU daquela localidade” mas, salientou o autarca, “não podem ser apresentadas duas candidaturas (aos programas operacionais) em simultâneo”.

Perante as explicações do presidente da autarquia, o vereador Vítor Cavalheiro (PS) referiu que “andamos sempre na última carruagem em relação aos nossos concelhos vizinhos”.

José Farinha Nunes explicou que “a legislação pode ser alterada e temos de fazer as coisas com cautela. Estamos a trabalhar nisso”, referiu salientando que a preocupação da autarquia é cumprir os prazos para as candidaturas.

O autarca salientou que “o estudo na Sertã está a ser feito e que quando estiver concluído terá os contributos de todos”.

A delimitação das ARU vai permitir aos privados e ao sector público proceder a obras de recuperação com apoio financeiro comunitário no âmbito de candidaturas aos programas operacionais criados para o efeito.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here