Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Agosto 3, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Área de Reabilitação Urbana da Vila apresentada ao público

A Casa da Cultura da Sertã acolhe na sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 21 horas, uma sessão de apresentação pública da Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Vila da Sertã, bem como a apresentação dos projetos de delimitação urbana das vilas de Cernache do Bonjardim e Pedrógão Pequeno.

- Publicidade -

De acordo com uma nota da autarquia, as Áreas de Reabilitação Urbana têm por objetivo a reabilitação dos edifícios, num contexto de concessão de incentivos e apoios aos proprietários e titulares de outros direitos, com vista à realização de obras de reabilitação que dotem os edifícios de boas condições de utilização e funcionalidade, travem o declínio demográfico e o abandono e que permitam a valorização do património cultural e o reforço da atividade económica.

Estão previstos benefícios e incentivos para todos aqueles que decidam reabilitar os seus edifícios, no que à Área de Reabilitação Urbana diz respeito, nomeadamente a isenção de IMT e IMI, redução de mais valias, redução de rendimentos prediais, redução de IRS, assim como outros apoios e benefícios financeiros e fiscais. A Câmara Municipal da Sertã convida a população geral a participar nesta sessão.

- Publicidade -

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome