Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Árbitras e chefes de cozinha em palestras no Dia Internacional da Mulher

Sob o tema “A (Des)Igualdade de Género”, a Câmara Municipal vai assinalar o Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, com a realização de palestras em algumas escolas do concelho que contam com a presença de mulheres árbitras de futebol e chefes de cozinha.

- Publicidade -

As palestras que terão lugar no dia 8 de março, terça-feira, em diversos locais: em Cernache do Bonjardim, no Auditório da União de Freguesias com alunos do Instituto Vaz Serra, na Escola Secundária da Sertã e na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

Nestas palestras, abertas à comunidade, estarão presentes mulheres árbitras de futebol e mulheres chefes de cozinha que transmitirão, durante uma conversa descontraída, peripécias e dificuldades que sentiram/sentem ao desempenhar profissões habitualmente associadas ao sexo masculino.

- Publicidade -

Estão confirmadas as presenças de Teresa Oliveira (Árbitra Nacional de Futebol de 11 da Federação Portuguesa de Futebol e Oficial do Exército Português), Berta Tavares (Ex-Árbitra Internacional e atual Árbitra do Quadro de Categoria Feminina da Federação Portuguesa de Futebol), Mónica Pereira  (Chefe Vencedora do Programa Chefs´Academy 2014) e Ann Kristin Wenzel (Finalista da 2.ª edição do programa MasterChef (2015).

No decorrer das palestras serão homenageadas de forma simbólica todas as professoras do concelho da Sertã e que por ele passaram durante a sua vida profissional.

Programa:

10h15m: Auditório da Junta de Freguesia de Cernache do Bonjardim, com participação dos alunos do Instituto Vaz Serra:

– Teresa Oliveira – Árbitra Nacional de Futebol de 11 da Federação Portuguesa de Futebol e Oficial do Exército Português;

– Berta Tavares – Ex-Árbitra Internacional e atual Árbitra do Quadro de Categoria Feminina da Federação Portuguesa de Futebol. Atualmente a nível profissional está ligada aos Serviços Prisionais.

14h: Escola Secundária da Sertã:

– Chefe Mónica Pereira  – vencedora do Programa Chefs´Academy (2014).

14h30m: Escola Tecnológica e Profissional da Sertã:

– Ann Kristin Wenzel (Finalista da 2.ª edição do programa MasterChef (2015).

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome