Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Aprovados 90 mil euros em apoios a associações culturais

A Câmara Municipal da Sertã aprovou esta quarta-feira, dia 2 de março, durante a reunião de executivo camarário, um total de 90.500 euros em apoios financeiros para este ano a associações do concelho que se dedicam à música, ao folclore e cultura.

- Publicidade -

No âmbito dos acordos de cooperação com os clubes e associações do concelho para 2016, a Sociedade Filarmónica Aurora Pedroguense e a Filarmónica União Sertaginense são as que recebem a verba mais avultado, no valor de 17.200 euros, cada uma delas.

Seguem-se o Rancho Folclórico de Pedrógão Pequeno, o Rancho Folclórico e Etnográfico de Cernache do Bonjardim e o Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim que irão receber, cada um, o valor de sete mil euros.

- Publicidade -

Na lista das associações e clubes que vão receber apoios financeiros da autarquia da Sertão encontra-se ainda o Grupo Coral do Sertanense Futebol Clube (3 mil euros); a Big Band da Filarmónica União Sertaginense (3 mil euros); a Associação Cultural e Desportiva do Amioso – ACRAMIOSO (1.500 euros); o Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas (2 mil euros); o Grupo de Animação Seca Adegas (mil euros); o Grupo de Música Popular de Cernache do Bonjardim (mil euros); o Grupo Instrumental do Centro Cultural e Desporto da Câmara Municipal da Sertã (mil euros); a Associação “Os Tambores de Casal da Madalena” (mil euros); o Grupo de Concertinas da Sertã (mil euros); e o Centro Social, Recreativo e Cultural do Vale do Laço (600 euros).

Na reunião de executivo camarário desta quarta-feira, dia 2 de março, foi ainda aprovado um valor de 20 mil euros para a Aproser – Associação de Produtores do Concelho da Sertã, no âmbito do protocolo a celebrar entre o município e esta entidade.

Todas as propostas de apoio foram aprovadas por unanimidade.

Mais de 100 mil euros de apoios financeiros

Já na reunião de Câmara da Sertã de 17 de fevereiro, foram aprovadas por unanimidade mais comparticipações financeiras, no valor total de 108.200 euros, que tiveram como beneficiárias a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Sertã (32 mil euros, em 11 prestações mensais), a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (32 mil euros, em 11 prestações mensais); a freguesia do Castelo, para comparticipação de despesas com a Extensão de Saúde (4.200 euros); a Pinhal Maior – Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul para a manutenção do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes – CIRAE (8 mil euros); o Centro de Cultural e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (8 mil euros); e a SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta (24 mil euros, referente à quota anual).

Já na reunião de 20 de janeiro de 2016, a autarquia da Sertã tinha aprovado cerca de 255 mil euros em apoios financeiros para associações e instituições do concelho para este ano.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome