Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã alerta para período crítico de incêndios até 30 de setembro

Está em vigor até 30 de setembro o denominado Período Crítico no âmbito do Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios, durante o qual estão interditas diversas ações, como, por exemplo, fazer queimadas.

- Publicidade -

Neste período, de acordo com o estabelecido pela legislação (Portaria n.º 167/2016 do Diário República n.º 113, Série I, de 15 de Junho), nos espaços florestais e agrícolas, estão interditas as seguintes ações:

– Fumar, fazer lume ou fogueiras;

- Publicidade -

– Fazer queimas ou queimadas;

– Lançar foguetes e balões de mecha acesa;

– Fumigar ou desinfestar apiários salvo se os fumigadores estiverem equipados com dispositivos de retenção de faúlhas;

– A circulação de tratores, máquinas e veículos de transporte pesados que não possuam extintor, sistema de retenção de fagulhas ou faíscas e tapa-chamas nos tubos de escape ou chaminés.

“Em todos os espaços rurais, durante este período, a utilização de fogo-de-artifício ou outros artefactos pirotécnicos, está sujeita a autorização prévia da Câmara Municipal, solicitada com 15 dias de antecedência. Em caso de precipitação, mantém-se as restrições. Em caso de dúvida, deverá ser contactado o Gabinete Florestal da Câmara Municipal da Sertã”, sublinha a nota de imprensa da autarquia da Sertã.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here