Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sábado, Maio 8, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Aldeia do Trízio com três dias em festa em louvor a São Pedro

De 5 a 7 de julho a aldeia do Trízio, na Freguesia de Cernache do Bonjardim, Sertã, vai estar em festa em louvor de São Pedro. São três dias de animação num evento que é já uma tradição neste lugar à beira da albufeira de Castelo do Bode.

- Publicidade -

Na sexta feira, dia 5, depois da abertura do Arraial e da Quermesse, atua o Grupo Musical FBI sendo a noite ainda animada pelo DJ Sergy.

Para sábado, às 18H30, está marcada uma arruada pelo Grupo Seca Adegas, seguindo-se a celebração da missa às 20H30.

- Publicidade -

O Grupo Musical Banda Acesso atua a partir das 23H00, subindo depois ao palco o DJ Hugo Rafael.

Dia principal da festa, no domingo, 7 de julho, a festa começa logo de manhã com a Bandinha da Alegria. De tarde, a partir das 16 horas, é celebrada missa, seguida pela Procissão em louvor de São Pedro. A tarde termina com o habitual Leilão de Fogaças. A animação da noite está a cargo do Grupo Musical Inovação.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome