Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Junho 14, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Águas do Vale do Tejo investe 760 mil euros no Sistema Elevatório da Carvalha

Está a decorrer até 25 de junho o prazo de entrega de propostas para a empreitada de execução do Sistema Elevatório da Carvalha, no município da Sertã, cujo o preço base é de 760 mil euros. Trata-se de uma obra da empresa Águas do Vale do Tejo que pretende encaminhar as águas residuais, ou seja, esgotos, para a ETAR – Estação de Tratamento.

- Publicidade -

A empreitada visa a execução do Sistema Elevatório da Carvalha, incluindo a remodelação dos circuitos hidráulicos exteriores de ligação da rede “em baixa” à estação elevatória incluindo coletores, câmaras de visita e descarga de emergência; a construção e colocação em funcionamento da estação elevatória, incluindo câmara de controlo de caudal afluente, gradagem, poço de bombagem, desodorização, respetivo edifício e recinto associado.

O concurso engloba ainda a construção dos emissários de bypass da estação elevatória, a conduta elevatória e a ligação desta ao tratamento preliminar da ETAR.

- Publicidade -

O prazo de execução da obra é de 270 dias devendo as propostas das empresas construtoras ser entregues até 25 de junho, conforme anúncio publicado no Diário da República do dia 26 de abril.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome