Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Agrupamento CNE 170 da Sertã organiza VI Festa das Sopas

A Casa do Escuteiro na Alameda da Carvalha, Sertã, recebe este sábado, 22 de abril, a sexta edição da Festa das Sopas. Trata-se de uma iniciativa do Agrupamento CNE 170 da Sertã e da Associação de Pais e Amigos dos Escuteiros da Sertã (APAES) que tem como objetivo a dinamização da gastronomia local, numa tarde de convívio e confraternização entre a comunidade em geral, familiares, amigos e turistas.

- Publicidade -

À semelhanças das edições anteriores, esta Festa das Sopas conta com a participação dos restaurantes sertaginenses, cafés, pizarias, pastelarias, talhos, particulares e membros da APAES que confecionam sopas e as cedem gratuitamente à organização para que as possam vender, gerando fundos que revertem a favor do Agrupamento 170 da Sertã.

As sopas poderão ser degustadas ao almoço, a partir das 12h30 e ao jantar, a partir das 20 horas. Haverá animação musical com o Grupo de Cavaquinhos do Clube da Sertã, Grupo de Música Instrumental do CCD Sertã e Rui Miguel Teclista.

- Publicidade -

A VI Festa das Sopas promove a gastronomia sertaginense com as mais variadas sopas: sopa de peixe, sopa da pedra, sopa de ervilhas, sopa de coentros, sopa de grão à moda antiga, sopa de rabo de boi, caldo verde, sopa de castanhas, sopa de feijão verde e sopa de agrião com ovo, entre outras.

A entrada tem um valor de cinco euros que dá acesso à tigela, à degustação das sopas e ao pão. Esta iniciativa conta com os apoios da Câmara Municipal da Sertã, Junta de Freguesia da Sertã, Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã (CCD Sertã) e Balcão Sertã 3G

 

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome