- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Sertã | Acordeão entre as Tradições, Usos e Costumes na Eira de Amioso

A aldeia de Amioso recebe mais uma edição da iniciativa Tradições, Usos e Costumes na Eira entre os dias 28 e 30 de abril com um programa que dá a conhecer os saberes e os sabores locais através de diversas atividades e visitas guiadas. A música também integra o cartaz e o som do acordeão destaca-se nos três dias.

- Publicidade -

No sábado surge durante a animação com Miguel Agostinho, às 21h00, e no domingo durante as atuações do jovem João Miguel, às 17h00, e acompanhando outro instrumento no concerto de José António Reis, às 21h00. Na segunda-feira, o acordeão volta a marcar presença através do Grupo de Acordeão da Sertã, às 16h00.

As atividades começam às 10h00 de sábado e de segunda-feira e às 09h00 de domingo. Na última data, também está marcado um almoço com gastronomia tradicional às 12h00 e a capela antiga recebe os crentes na Eucaristia às 15h00.

- Publicidade -

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome