Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Academia Sénior retoma atividades presenciais e inicia ano letivo

Após o período de férias e o aligeirar das medidas de contenção da pandemia de covid-19, a Academia Sénior da Sertã inicia mais um ano letivo na segunda-feira, dia 4 de outubro. É o 12º ano de funcionamento deste projeto que pretende promover atividades educativas em regime não formal destinadas à população sénior do concelho.

- Publicidade -

Durante a fase pandémica, entre março de 2020 e maio de 2021, foram suspensas as atividades presenciais da Academia. Por isso, segundo a autarquia sertaginense “o atual momento é encarado como um desafio no retomar de uma certa normalidade no esforço de promoção do envelhecimento ativo e de combate ao isolamento social, problemáticas inevitavelmente agravadas pela pandemia”.

As matrículas em vigor desde o ano letivo 2019/2020 mantêm-se válidas, não havendo pagamentos de inscrição. Ainda assim, todos os alunos foram contactados de forma a aferir a sua disponibilidade para retomarem as aulas.

- Publicidade -

O período para novas matrículas encontra-se aberto, junto do Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã: todas as pessoas a partir dos 50 anos podem matricular-se, desde que saibam ler e escrever. 

No ano letivo 2021/2022 mantêm-se em funcionamento as disciplinas do ano letivo anterior, nomeadamente: Agulha e Linha, Alimentos Funcionais, Atividade Física, Aulas Avulsas, Bordado de Castelo Branco, Bordado Clássico, Cerâmica, Cozinhar com Emoção, Dança, Dress a Girl Academia Sénior, Francês, História Local e Regional, História Universal, Informática, Movimento e Respiração, Música, Pintura a Óleo, Pintura em Tecido, Pintura em Porcelana, Pergamano e Temáticas Sociais, disciplinas lecionadas em regime de voluntariado.

A Academia Sénior da Sertã surgiu no ano de 2010, fruto de parceria entre a Câmara Municipal e o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome