Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

SERTÃ: Academia Sénior assinala novo ano letivo

Teve início esta semana mais um ano letivo da Academia Sénior da Sertã, uma parceria entre a Câmara Municipal e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

- Publicidade -

Neste ano letivo encontram-se matriculados 125 alunos, 26 dos quais inscritos pela primeira vez, distribuídos por 18 disciplinas: Alimentos Funcionais, Artes Cénicas e Decorativas, Atividade Física, aulas avulsas, Conversas à Segunda-feira, Cozinhar com Emoção, Dança, Design de Moda, Economia “Doméstica”, Francês, História das Religiões, História Local e Património Cultural do Concelho, História Universal, Informática, Inglês, Ioga, Música e Turismo Cultural.

A apresentação pública do ano letivo teve lugar na Casa da Cultura da Sertã, marcando o arranque do sexto ano letivo da Academia, em sessão que incluiu a receção aos novos alunos e a apresentação dos horários das disciplinas e dos professores, em regime de voluntariado, das várias áreas de aprendizagem.

- Publicidade -

Foram ainda distinguidos, de forma simbólica, os 32 alunos que frequentam a Academia desde a sua formação, em 2010, os quais receberam um certificado pela entrega e partilha dedicadas ao projeto ao longo destes seis anos de existência.

A Academia Sénior da Sertã pretende ser um espaço de ensino não formal, através da criação, dinamização e organização regular de atividades de aprendizagem, culturais, recreativas e de convívio para e com a população sénior do concelho, fomentando o voluntariado social.

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here