Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: Academia Sénior aprende técnicas relacionadas com o cogumelo

Dar a conhecer quais os tipos de cogumelos que podem ser apanhados e confecionados, bem como as principais características distintivas entre as várias espécies existentes na região foram os objetivos da sessão de esclarecimento realizada para os alunos da Academia Sénior da Sertã.

- Publicidade -

Dinamizada por José Pais, durante a sessão de esclarecimento os alunos da Academia ouviram falar sobre bons e maus cogumelos e aprenderam importantes técnicas relacionadas com a apanha e preparação dos mesmos.

serta_clube senior_cogumelos6 (Foto: CMSertã)
Depois de apanhados no campo, os cogumelos foram cozinhados pelos alunos da Academia Sénior (Foto: CMSertã)

- Publicidade -

A parte prática da sessão sobre micologia implicou uma visita de campo que terminou na bancada da cozinha e culminou num almoço partilhado, onde foram confecionadas várias iguarias em que o elemento central foram os cogumelos apanhados ao longo da manhã, criteriosamente selecionados por José Pais. Entre os pratos confecionados, destaque para um inesperado arroz de pata de carneiro com erva saramago.

E realizou Baile de Máscaras

No passado dia 9 de fevereiro, a Academia Sénior da Sertã celebrou a rigor a época carnavalesca, num Baile de Máscaras que encheu de cor e animação a Casa do Escuteiro.

serta_baile de mascaras (Foto: CMSertã)
Baile de Máscaras da Academia Sénior da Sertã (Foto: CMSertã)

Cerca de 30 participantes vibraram ao som da música criteriosamente escolhida pelo professor da disciplina de Dança, que preparou uma série de coreografias alusivas ao Carnaval. O baile mascarado terminou com um lanche convívio partilhado entre alunos, professores e equipa de coordenação.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here