Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã | Abertas candidaturas para bolsas de estudo

Decorrem de 1 de setembro a 31 de outubro as candidaturas para a atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes do concelho que frequentem ou venham a frequentar o ensino superior. Esta é uma iniciativa da autarquia que acontece pelo quinto ano consecutivo.

- Publicidade -

Cada Bolsa de Estudo tem um valor máximo de 1000 euros por ano letivo, mediante apresentação de comprovativos de despesas de educação, sendo este apoio renovável até um máximo de três anos, pode ler-se em informação da autarquia. Decorre igualmente até ao dia 31 de outubro o prazo para a renovação dos apoios concedidos nos anos anteriores.

Entre os requisitos de candidatura às bolsas exige-se que os estudantes sejam residentes no concelho da Sertã há pelo menos três anos, matriculados no grau académico de licenciatura ou mestrado integrado em estabelecimentos de ensino superior públicos, sendo que, para terem direito ao apoio, os alunos deverão ainda ter mérito escolar e ser beneficiários de um dos três primeiros escalões do abono de família, entre outros requisitos de acesso.

- Publicidade -

A candidatura poderá ser apresentada por qualquer aluno, desde que possua os requisitos necessários, no Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã ou nos serviços on-line do Município da Sertã , onde se encontram igualmente disponíveis as Normas de Atribuição de Bolsas de Estudo.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome