Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sertã: 42 famílias vão receber apoios pelos prejuízos do tornado de 2010

São 42 as famílias das freguesias da Sertã, Palhais e Troviscal que vão receber os apoios financeiros do Estado pelos prejuízos causados pelo tornado que passou pelos concelhos da Sertã, Ferreira da Zêzere e Tomar a 7 de dezembro de 2010.

- Publicidade -

O assunto foi falado esta quarta-feira, dia 3, durante a reunião de Câmara da Sertã, quando o vereador Vítor Cavalheiro (PS) questionou o presidente da autarquia, José Farinha Nunes, sobre o ponto de situação dos valores a ser entregues às vítimas do tornado no concelho.

Na ocasião, José Farinha Nunes referiu que “esse processo para as famílias ainda está pendente mas que será desbloqueado em breve”. O autarca explicou que após o tornado no concelho da Sertã, “a Câmara fez e enviou os processos ao Governo Civil que foram depois para a secretaria de Estado” e que, na altura, a tutela pagou logo às câmaras, ficando pendentes os processos dos particulares mas que “as verbas vão ser desbloqueadas em breve para as famílias”, assegurou o autarca.

- Publicidade -

Recorde-se que recentemente, durante uma visita a Tomar, o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, anunciou que os valores vão ser pagos antes da Páscoa a todos os particulares que sofreram prejuízos no âmbito do tornando e que avançaram com a sua candidatura a este apoio.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome