Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Semana Europeia do Desporto assinalada em Abrantes com várias atividades

Rastreios gratuitos de saúde, jogos tradicionais, caminhada e uma ação de formação sobre “Fisiologia do Exercício/Avaliação” são algumas das iniciativas que irão decorrer em Abrantes de 28 a 30 de setembro no âmbito da Semana Europeia do Desporto, desenvolvida pela Comissão Europeia e coordenada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude.

- Publicidade -

À semelhança dos anos anteriores, a cidade de Abrantes adere à Semana Europeia do Desporto com a realização de diversas atividades nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Assim, esta quarta-feira, 29 de setembro, em que se assinala o Dia Mundial do Coração, a população em geral poderá fazer rastreios gratuitos de saúde no Largo Dr. Ramiro Guedes, em Abrantes, entre as 14h00 e as 18h00, nomeadamente avaliação/medição de glicémia, colesterol, oximetria e tensão arterial, numa parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa.

- Publicidade -

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, será realizada uma caminhada, no dia 29, aberta a toda a população, pelas ruas do centro histórico da nossa cidade, numa distância aproximada de 5 km, com partida agendada para as 18h00, no Largo Dr. Ramiro Guedes, em Abrantes.

Na quinta-feira, 30 de setembro, Dia do Desporto para Todos, o Jardim da República, em Abrantes, vai ser o palco de vários Jogos Tradicionais onde, entre as 14h30 e as 17h30, a população pode usufruir de momentos de diversão e alegria.

Ainda no dia 30, a partir das 21h30, o Estádio Municipal de Abrantes acolhe a ação de formação sobre “Fisiologia do Exercício/Avaliação”, com o professor Manuel Gonçalves, destinada a professores, treinadores e público em geral.

Para além destas atividades, será ainda assinalado o Dia do Desporto Sénior com o arranque do projeto “+Vida” nos Centros de Dia e Lares do concelho de Abrantes, esta terça-feira, 28 de setembro, que tem como objetivo promover e estabelecer hábitos de exercício moderado e de atividade física regular com a realização de atividades de âmbito lúdico e desportivo.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome