Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Julho 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Seleção portuguesa de sub-17 feminina vence Arménia mas falha Ronda de Elite ao Euro2016

A seleção portuguesa feminina de sub-17 despediu-se hoje do Grupo 3 de qualificação para o Euro2016 de futebol com uma vitória por 1-0 sobre a Arménia, falhando o apuramento para a Ronda de Elite.

- Publicidade -

Com o primeiro triunfo no agrupamento, Portugal acabou em terceiro do agrupamento, com três pontos, atrás da Espanha e da Grécia, seleções que também se defrontaram hoje, com as espanholas a golearem por 6-0.

Espanha e Grécia apuraram-se para a Ronda de Elite, na qual irão competir 24 seleções divididas em grupos de quatro, cujos dois primeiros classificados juntar-se-ão ao país organizador na fase final da competição.

- Publicidade -

Apuram-se também para a Ronda de Elite, última fase de apuramento para o Europeu de 2016, os dois melhores terceiros de todos os agrupamentos, ‘estatuto’ que Portugal já não consegue alcançar.

Na despedida, um golo de Paula Ferreira mesmo a findar a primeira parte, aos 40+2, garantiu o único triunfo luso.

Nos dois jogos anteriores, a seleção portuguesa somou duas derrotas, a primeira frente à Grécia por 1-0 e a segunda perante a Espanha, por 4-1.

 

Estádio Municipal de Fátima, em Portugal.

 

Ao intervalo: 1-0.

 

Marcadora:

 

1-0, Paula Ferreira, 40+2.

 

Equipas:

 

– Portugal: Inês Pereira, Patrícia Balão, Inês Queiroga, Bruna Costa, Andreia Faria, Paula Ferreira, Mariana Ubaldo, Catarina Pereira (Catarina Pereira, 71), Carolina Rocha (Cláudia Machado, 51), Joana Martins e Juliana Domingues (Diva Meira, 63).

 

(Suplentes: Bárbara Marques, Carolina Rosa, Catarina Carmo e Neuza Besugo, Catarina Pereira, Cláudia Machado e Diva Meira)

 

Selecionadora: Susana Cova.

 

– Arménia: Lena Andriasyan, Meri Simonyan, Kima Antonyan, Diana Simonyan, Paytsar Asatryan, Emma Baboyan, Heghine Chopikyan, Luiza Ghazaryan, Nora Yeghyan, Oksanna Pizlova e Rita Mari Grigoryan.

 

(Suplentes: Armine Harutyunyan, Nelli Khalatyan, Karine Khachatryan, Milena Tashchyan, Maria Sakhinova, Gayane Sardaryan e Zaruhi Dilakyan).

 

Selecionadora: Liana Hayrapetyan

 

 

Árbitra: Vera Opeykina (Rússia).

 

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cláudia Machado (57) e Andreia Faria (80+2)

 

 

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here