Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Agosto 6, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Seis concelhos do Médio Tejo entre os que têm maior empregabilidade

Ferreira do Zêzere, Ourém, Alcanena, Vila de Rei, Entroncamento e Torres Novas são os concelhos da região do Médio Tejo que registam maior índice de empregabilidade estando entre os 60 a nível nacional neste ranking.

- Publicidade -

Falamos de concelhos com menos de 6 por cento de desempregados, inscritos nos Centros de Emprego e de Formação Profissional (IEFP), no total da população residente com idades entre os 15 e os 64 anos. Os dados reportam-se a 2015 e têm como fontes o IEFP, o INE e a PORDATA.

Considera-se os concelhos com maior empregabilidade aqueles em que a percentagem da população desempregada inscrita no Centros de Empregos seja menor em relação ao total da população ativa.

- Publicidade -

E tendo em conta estes critérios, Ferreira do Zêzere posiciona-se em 2° lugar a nível nacional com 4,1 por cento de desempregados. Ainda na nossa região em posição de destaque estão também Ourém (4,6%) e Alcanena (4,8%).

Concelhos do Médio Tejo com maior índice de empregabilidade

Posição a nível nacional Concelho % desemprego

(15 – 64 anos)

2 Ferreira do Zêzere 4,1%
7 Ourém 4,6%
11 Alcanena 4,8%
24 Vila de Rei 5,2%
48 Entroncamento 5,8%
58 Torres Novas 5,9%

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome