- Publicidade -
Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
- Publicidade -

Seca | Marcelo continuou périplo por barragens em Castelo de Bode

O Presidente da República visitou esta quarta-feira, dia 15 de novembro, barragem de Castelo de Bode (Santarém), observando os efeitos da situação de seca no país, segundo a página oficial do Palácio de Belém na Internet.

- Publicidade -

“No quadro das suas deslocações pelo país, o Presidente da República visitou ao fim da manhã a barragem do Castelo de Bode, a fim de se continuar a inteirar da situação dos níveis das reservas de água e da preocupação com a situação de seca”, lê-se na nota da Presidência da República, ilustrada com fotografias do local.

O chefe de Estado já tinha estado nas duas últimas semanas nas barragens da Aguieira (Coimbra) e de Fagilde (Viseu).

- Publicidade -

Visita à barragem do Castelo de Bode devido à preocupante situação das reservas de água. Foto: Site da Presidência da República

Da barragem de Castelo de Bode, Marcelo Rebelo de Sousa seguiu para as instalações da Brigada Mecanizada (BrigMec) do Exército, no Campo Militar de Santa Margarida, em Constância, no distrito de Santarém.

O chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas esteve em Santa Margarida entre as 13:00 e as 16:00, sem prestar declarações aos jornalistas.

Acompanhado pelo secretário de Estado da Defesa Nacional, Marcos Perestrello, e pelo Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), general Pina Monteiro, o Presidente da República ouviu um ‘briefing’ fechado à comunicação social e assistiu a um exercício de fogo real no campo de tiro.

Durante esta visita, o chefe de Estado, o secretário de Estado da Defesa Nacional e o CEMGFA andaram em carros de combate Leopard.

Agência de Notícias de Portugal

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome