Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Julho 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Vila veste-se de roxo para Procissão dos Passos no dia 13

A Procissão dos Passos, que atrai centenas de pessoas ao Sardoal, realiza-se no próximo dia 13 de março, domingo, a partir das 15h. Esta é a primeira manifestação religiosa do período que antecede a Semana Santa e Páscoa, celebrações que têm dado cada vez mais notoriedade ao Sardoal.

- Publicidade -

A emblemática Procissão tem saída da Igreja Matriz, o Cortejo integra o Sermão do Encontro, na Praça da República, que culmina com o Encontro simbólico das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.

A Procissão prossegue, depois, com as duas imagens a caminho do Convento de Santa Maria da Caridade, onde é proferido o Sermão do Calvário.

- Publicidade -

A Filarmónica União Sardoalense acompanha toda a Procissão, entoando marchas fúnebres.

Para esta manifestação religiosa, refere o comunicado da autarquia, “a Câmara Municipal coloca cerca de uma centena de faixas roxas nas janelas e varandas das ruas principais e fornece transporte em autocarro à população de todas as freguesias que pretendam participar nas cerimónias”.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome