Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Vila com novas papeleiras, beateiras e dispensadores de sacos para dejetos de animais

A colocação de novas papeleiras, beateiras e dispensadores de sacos para depositar os dejetos dos animais vão ser colocadas por toda a vila de Sardoal, começando na zona histórica, durante os próximos dias.

- Publicidade -

A ação, levada a cabo pelo município, é considerada “fundamental para a defesa do meio ambiente e salvaguarda da limpeza do espaço público”.

Também no âmbito ecológico, as Festas do Concelho, que decorrem de 20 a 22 de setembro, vão receber o estatuto de EcoEvento, atribuído pela Valnor. À semelhança do ano anterior, no recinto das Festas do concelho serão colocados vários ecopontos, sendo os munícipes e os visitantes a fazer a separação dos resíduos produzidos em cada contentor específico.

- Publicidade -

O EcoEvento é uma iniciativa da Valnor – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos SA, que desafia os municípios a realizar os seus eventos com um reduzido impacto ambiental, promovendo uma gestão correta dos resíduos.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome