Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Vem aí a tradicional Feira de São Simão (ou da Fossa)

Em mais um ano em que cumpre a tradição, a vila de Sardoal acolhe esta sexta-feira mais uma edição da anual Feira de S. Simão, também conhecido como Feira da Fossa.

- Publicidade -

A feira realiza-se sempre a 28 de outubro, e deve-se à história e cultura do concelho. Dita a História que este seria o dia escolhido pelos “Capuchos”, os homens e mulheres da Beira Baixa que se deslocavam à região durante a época da apanha da azeitona.

Nesta feira aconteceriam as transações de cereais e frutos secos, próprios da época, sendo possível degustar castanhas, nozes, amêndoas e figos secos.

- Publicidade -

Segundo informação da autarquia, esta feira já se realiza desde 1750, mas foi em meados dos anos 70 do século passado que atingiu lugar entre as mais importantes e concorridas feiras de toda a região norte do Ribatejo.

Nesta altura, havia ainda oportunidade para a população da região adquirir roupa e calçado para o inverno que se aproximava.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome