Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Universidade sénior arranca ano letivo com 96 alunos

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolheu na quarta-feira a sessão de abertura do Ano Letivo 2019/2020 da Universidade Sénior daquele concelho estando inscritos 96 alunos para um ano em que vão ser lecionadas 20 disciplinas.

- Publicidade -

A Universidade Sénior de Sardoal conta este ano com 13 professores voluntários que asseguram 14 disciplinas, sendo as restantes seis disciplinas lecionadas por cinco técnicos do município. As aulas com maior número de alunos inscritos são as Atividade Física (58), Música (54) e Informática (41).

O arranque do ano letivo estava marcado para esta quinta-feira, contando a Universidade Sénior com 96 inscritos (mais cinco que no ano anterior), correspondendo a 74 mulheres e 22 homens, tendo-se inscrito 14 pessoas pela primeira vez.

- Publicidade -

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, acolheu a sessão de abertura do Ano Letivo 2019/2020 da Universidade Sénior estando inscritos 96 alunos para um ano em que vão ser lecionadas 20 disciplinas. Foto: CM SRD

Na cerimónia de abertura decorreu um período para intervenções a cargo do presidente da Câmara Municipal de Sardoal, Miguel Borges, também reitor da Universidade Sénior, e de Renato Possante Bento, diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém. O evento contou ainda com a apresentação do ano letivo 2019/2020 e com um momento musical.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome