Uma das entradas do Sardoal foi cortada ao trânsito na quarta-feira, dia 20 de novembro, por causa do deslizamento de algumas pedras de uma barreira para a via pública e de alguma instabilidade verificada na mesma encosta pelos técnicos da autarquia. A circulação está interrompida por tempo indeterminado nos dois sentidos junto à ponte da ribeira, entre o parque de merendas do Ribeiro Barato e a rua das Olarias, à entrada da vila de Sardoal.
Miguel Borges, presidente da autarquia, disse ao mediotejo.net que a estrada foi cortada ao trânsito por questões de precaução e de segurança devido a alguma instabilidade numa barreira, tendo em conta que na manhã de quarta-feira algumas pedras soltaram-se da mesma e caíram na estrada, atingindo um automóvel que ali passava.
“Uma das pedras atingiu mesmo uma viatura, uma pedra pequena, com danos materiais, tendo a GNR tomado conta da ocorrência. Depois de uma vistoria, com os técnicos do município, verificámos existir alguma instabilidade naquela barreira e o perigo de desmoronamento e de queda de mais pedras para a via pública e decidimos fechar a estrada à circulação até que as condições de segurança estejam asseguradas naquele local”, notou.
“A Câmara Municipal notificou o proprietário do terreno no sentido de apresentar uma solução para a consolidação da barreira, e a estrada não reabrirá enquanto a questão não ficar resolvida”, assegurou Miguel Borges, tendo lembrado que “existem outras alternativas para entrar e sair de Sardoal”, e que vão ter de passar a ser utilizadas por todos os cidadãos, até à resolução de um problema que não tem data previsível de solução.
Esta quinta-feira, a Câmara de Sardoal publicou um edital onde dá conta que, “por questões de segurança, o trânsito ira estar condicionado entre o Parque de Merendas no Ribeiro Barato e a Rua das Olarias. A circulação rodoviária de entrada e saída (sul) do Sardoal far-se-á pela Rua de S. Sebastião, Rua do Correão e Rua do Castiço, sendo esta interrupção de trânsito por tempo indeterminado”.