Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Tem carro clássico? Vem aí o 1º passeio solidário do concelho

O 1º passeio solidário de carros clássicos de Sardoal acontece já este domingo, dia 20 de novembro, organizado pela Ação Católica Rural (A.C.R.), de Alcaravela. O objetivo do passeio é conseguir angariar fundos para a realização de cabazes de Natal, que serão entregues às crianças mais carenciadas do concelho.

- Publicidade -

Liliana Casola, responsável pelo Movimento “Sê Solidário” da A.C.R., espera conseguir atingir os 50/60 inscritos, com carros clássicos de idade superior a 20 anos.

O percurso delineado tem como ponto de encontro, pelas 9h00, as Bombas de
Combustível Galp do Sardoal, onde se vão realizar as inscrições.

- Publicidade -

De seguida haverá passeio pelo centro da Vila do Sardoal, prosseguindo para a Lapa e Moinhos de Entrevinhas, com momento para uma prova de vinhos. A finalizar o percurso os participantes vão passar pelas aldeias de Alcaravela, Mogão, Andreus e regresso a  Sardoal.

O almoço vai realizar-se no Parque Urbano de São Lourenço, em Abrantes, acontecendo após esse período uma gincana “para os amantes dos clássicos poderem mostrar as suas habilidades”, refere a organização em comunicado.

A A.C.R (Ação Católica Rural) , com o mote “Ver, julgar e agir”, é liderado por Ilda Lopes na diocese de Alcaravela. Atualmente, a ação apostólica da A.C.R. centra-se no campo social, em projetos como a melhoria das condições de vida das pessoas
(habitação, cultura, tempos livres), o aumento da solidariedade e segurança social das populações, a dinamização do emprego, a revalorização das famílias e a integração de jovens, a educação para os valores morais cristãos e a promoção da comunhão nas
paróquias.

Assim surgiu o Movimento “Sê Solidário” , um projeto apoiado pelo Banco de Voluntariado e pela Câmara Municipal do Sardoal.

O valor de inscrição é de 25 ‘clássicos’. Os interessados devem contactar 916 893 978 (Liliana Casola).

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome