- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Sardoal | “Sorteio de Natal no Comércio Local” regressa para a segunda edição

O Município de Sardoal, através do Gabinete de Apoio ao Empresário (GAE), promove este ano a 2.ª edição do “Sorteio de Natal no Comércio Local”. A iniciativa foi aprovada por unanimidade na última reunião de executivo.

- Publicidade -

Através desta ação, a autarquia sardoalense pretende “envolver os comerciantes e toda a comunidade no espírito natalício, incentivando a compra no comércio tradicional, e, por conseguinte, coadjuvar na promoção e fomento da economia local do Concelho”.

Dando conta de algumas alterações, relativamente à primeira edição, a vereadora Patrícia Rei (PSD) explicou, na reunião de executivo, que por cada vinte euros em compras efetuadas, o cliente receberá um cupão de participação. Em 2021, os estabelecimentos aderentes à iniciativa são 44.

- Publicidade -

E serão atribuídos 5 prémios no valor de cem euros cada para serem usados em compras ou na aquisição de bens e/ou serviços no Concelho de Sardoal.

Paralelamente, o Gabinete de Apoio ao Empresário realiza uma iniciativa para promover árvores de Natal no comércio e serviços e associações de portas abertas no concelho de Sardoal e este ano conta com 43 adesões.

- Publicidade -

“Bastante mais do que no ano passado, foram 28, e ainda mais que 2019 que foram 40. Uma iniciativa que pensávamos que podia estar estagnada mas na verdade teve um novo impulso. Talvez porque vamos distribuir uns pequenos pinheiros naturais que resultam da operação de controlo da densidade florestal no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios em parceria com o Gabinete de Proteção Civil e que serão entregues com uns vasos feitos a partir de garrafões de água numa aula da Universidade Sénior que se chama A Oficina da Amizade. Contribui para que o pinheiro seja mais apelativo”, considerou Patrícia Rei.

Vão decorrer ainda outras iniciativas natalícias nomeadamente o Mercadinho de Natal igualmente dinamizado pelo GAP nos dias 11 e 12 de dezembro, um workshop de enfeites de Natal em macramê que terá lugar no espaço Cá da Terra no dia 4 de dezembro.

Com o intuito de envolver a população no espírito natalício, será colocada a habitual iluminação de Natal na Vila, este ano “de uma forma mais alargada”, avançou a vereadora.

Podem ser visitados também os presépios nas igrejas e capelas do concelho a partir do dia 11 de dezembro até dia 5 de janeiro de 2022. Terá lugar igualmente uma exposição de presépios do mundo a inaugurar no dia 18 de dezembro, ocorrerá um percurso pedestre no dia 19, enquadrado no Natal, e ainda uma feira do livro que decorrerá entre o dia 3 e o dia 18 de dezembro, no Centro Cultural Gil Vicente.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome