- Publicidade -

Segunda-feira, Dezembro 6, 2021
- Publicidade -

Sardoal | Sessão no Centro Cultural para agricultores afetados pelos incêndios

Após publicação de Despacho governamental que concede apoios para explorações agrícolas danificadas nos incêndios deste verão na região do Médio Tejo, terá lugar esta sexta-feira, dia 20 de outubro, pelas 14h00, no Centro Cultural Gil Vicente, uma sessão de esclarecimento sobre as candidaturas a este concurso, em parceria com a CIMT e a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo. O concurso abrange os concelhos de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação e Sardoal.

- Publicidade -

A sessão destina-se a agricultores afetados pelos incêndios, a empresas de consultoria no âmbito da elaboração de candidaturas, a técnicos municipais que estejam a dar apoio nesta matéria, a associações de desenvolvimento local, a associações agrícolas e florestais, aos órgãos de comunicação social e a quem mais possa estar interessado em receber informação/esclarecimento de dúvidas.

Contextualizando, esta sessão surge pela publicação do Despacho n.º 8851-A/2017 de 2017-10-06 – Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural – Gabinete do Ministro, que reconhece como catástrofe natural o conjunto de incêndios deflagrados nos meses mês de julho e agosto de 2017, e concede um apoio à reconstituição ou reposição do potencial produtivo das explorações agrícolas danificadas, enquadrado no PDR2020 – Operação 6.2.

- Publicidade -

 

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome