Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal | Serviço de impressões na Biblioteca Municipal isento de taxa

A Câmara Municipal de Sardoal deliberou na última reunião de executivo isentar o pagamento de taxas relativas à utilização dos serviços de impressão da Biblioteca Municipal, como “forma de minimizar os constrangimentos sentidos pelos alunos”, explicou o presidente Miguel Borges.

- Publicidade -

Para este efeito, os alunos deverão enviar os trabalhos através de correio eletrónico para os serviços, sendo o seu levantamento sujeito às regras da modalidade de ‘take-away’ implementadas com a reabertura da Biblioteca.

A decisão teve em consideração as indicações emanadas pelo Ministério da educação para o funcionamento do 3º período letivo, que mantém a modalidade de ensino à distância para todos os alunos até ao 10 ano de escolaridade, constatando-se que “muitos dos jovens estão privados da possibilidade de efetuar impressões dos trabalhos, as quais anteriormente também eram efetuadas na reprografia escolar a custos controlados”, justificou ainda o autarca.

- Publicidade -

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome