Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Agosto 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sardoal: Semana Santa vai ser promovida na Bolsa de Turismo de Lisboa

A Semana Santa do concelho de Sardoal vai estar, pelo segundo ano consecutivo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), este sábado, dia 5 de março, com o intuito de apresentar e promover este evento característico do concelho sardoalense.

- Publicidade -

Os tapetes de flores e verduras naturais, que entre Quinta-feira Santa e Domingo de Páscoa adornam o chão das Capelas e Igrejas não só da Vila de Sardoal, mas também das aldeias do concelho, vão voltar a estar presentes na BTL.

Este sábado, desde as 17 horas, no stand do Turismo do Centro, está a ser elaborado ao vivo um destes tradicionais tapetes de flores naturais.

- Publicidade -

A par da elaboração do tapete de flores, informa a autarquia, decorrerá, entre as 17h30 e as 18h, uma degustação de produtos locais, promovendo o que de melhor se produz em termos de vinhos e doçaria neste concelho.

A autarquia de Sardoal salienta que “a elaboração de tapetes de flores e verduras naturais é uma tradição cultural que se julga ser única no país e cuja origem remonta a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX. É com que grande empenho e dedicação que católicos, agnósticos, não-praticantes ou de outras convicções religiosas, de várias idades e classes sociais se envolvem nos trabalhos de decoração dos templos”.

Os tapetes de flores e verduras das Capelas e Igrejas são uma das iniciativas mais importantes das Celebrações da Semana Santa e Páscoa no Sardoal, atraindo milhares de pessoas todos os anos.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre na FIL no Parque das Nações, é o mais importante certame de turismo que acontece no país, sendo que no ano passado visitaram esta Feira mais de 70 mil pessoas.

Entrou no mundo do jornalismo há cerca de 13 anos pelo gosto de informar o público sobre o que acontece e dar a conhecer histórias e projetos interessantes. Acredita numa sociedade informada e com valores. Tem 35 anos, já plantou uma árvore e tem três filhos. Só lhe falta escrever um livro.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome